quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Já estão abertas as inscrições para a Pedalada da Hora 2014

Pedalada da Hora de 2013
A partir do dia 1º de março já podem ser feitas as inscrições para a “Pedalada da Hora”, passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente, em apoio ao movimento mundial Hora do Planeta.

A Pedalada será realizada no dia 29 de março, com saída do estacionamento do Ginásio José Correa às 20h30, horário em que toda a população é convidada a apagar as luzes por 60 minutos, demonstrando sua preocupação com a degradação ambiental.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela WWF – maior rede independente de conservação da natureza – no qual governos, empresas e a população são convidados a refletir sobre as mudanças climáticas e a degradação ambiental. No mundo todo, a partir das 20h30 as luzes serão apagadas por 60 minutos.

Sorteio de bicicletas
O passeio ciclístico tem saída do estacionamento do Ginásio José Correa e passa pelo centro da cidade, em direção à Arena Barueri, sempre em terreno plano. Os participantes retornam ao estacionamento do ginásio, onde será realizado o sorteio de várias bicicletas entre os inscritos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente, de 1º a 28 de março, pelo site da Prefeitura de Barueri. No dia do evento os inscritos devem chegar a partir das 19 horas para retiradas do kit do participante.

Programação
19h: Entretenimento e retirada de kits
20h30: Saída da Pedalada
22h: Sorteio de bicicletas

Secretaria de Comunicação Social

Obra na rede elétrica bloqueia via que liga Barueri a Parnaíba

A interdição parcial será de quarta-feira (dia 5) a domingo (9)
Do dia 5 de março (quarta-feira) ao dia 9 (domingo), a avenida Yojiro Takaoka, em Santana do Parnaíba, terá o sentido Barueri/Parnaíba parcialmente bloqueado das 8h30 às 16 horas. Isso se deve à obra da AES Eletropaulo de implantação de postes, segundo a Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Alternativas de Barueri para Parnaíba
Para quem quiser evitar o trecho em obras, o Demutran de Barueri (órgão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana) recomenda seguir pelo bairro Tamboré, acessando a Estrada Paiol Velho e seguindo rumo à avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues até chegar ao destino.

Outra alternativa para o motorista chegar a Santana de Parnaíba é, após as 10 horas, pela Via Parque, em Alphaville, via que passa em frente ao Parque Ecológico.

Secretaria de Comunicação Social

Ganha Tempo disponibiliza computador para pessoas cegas

Teclado em braile e fone de ouvido
O Ganha Tempo de Barueri já disponibiliza para pessoas cegas, um terminal de computador com teclado em braile e fone de ouvido, no Espaço Digital. O equipamento faz parte do programa “Ganha Tempo 100% acessível”, que promove ações para melhorar o atendimento às pessoas que têm algum tipo de deficiência.

Para utilizar o serviço, a pessoa deve procurar um atende que irá conduzi-lo até o computador. O Espaço Digital funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13 horas.

Programa 100% acessível
Lançado em agosto do ano passado em parceria com a Secretaria de Direitos das Pessoas com Deficiência. Desde então o Ganha Tempo tem fazendo reformas no prédio e adequado os seus equipamentos para atender essas pessoas com deficiência.

Já estão disponíveis três cadeiras de rodas para pessoas que tem dificuldade de locomoção, incluindo as obesas, dentro do Ganha Tempo. As cadeiras estão disponíveis no setor de triagem, onde se retira a senha de atendimento, logo na entrada do órgão. Basta a pessoa preencher um termo de utilização do equipamento.

O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro de Barueri. Mais informações pelo telefone 4199-1333.

Secretaria de Comunicação Social

Curso da Fundação Lemann aperfeiçoará trabalho da Educação de Barueri


No dia 25 de fevereiro, no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP), uma equipe da Fundação Lemann iniciou o curso “Técnicas Didáticas para Gestores”, ofertado gratuitamente à Secretaria de Educação de Barueri, com concessão de bolsas aos diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores, supervisores e equipe técnica.

O curso tem como objetivo colaborar para a reflexão sobre o planejamento e o uso da metodologia de observação de sala de aula como estratégia formativa, na organização de uma cultura escolar de altas expectativas de aprendizagem e melhor uso do tempo e na formação de professores em gestão da sala de aula.

Serão 102 horas de curso, distribuídas em oito encontros presenciais, atividades práticas, estudos online e coaching, ao longo de nove meses.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, que trabalha para melhorar a qualidade da educação pública no Brasil, com foco em garantir o aprendizado dos alunos.



Secretaria de Comunicação Social

Defesa Civil divulga relatório de atendimentos registrados em 2013

Maioria dos atendimentos da Defesa Civil foi sobre rachaduras
A Defesa Civil de Barueri, órgão vinculado à Secretaria dos Assuntos de Segurança, atendeu a 644 ocorrências em 2013. Conforme os dados, o número de ocorrências registradas ficou dentro da média dos atendimentos.

De acordo com os apontamentos, os chamados para a verificação de rachaduras em muros e em paredes somaram 24% do total de atendimentos prestados pelo órgão de proteção e defesa civil.

Vistorias de infiltrações foram o segundo maior tipo de atendimentos prestados pelo órgão com 17,5% da somatória. A maioria dos chamados foi registrada na região sul da cidade (58%).

O número telefônico para comunicar casos de emergência para a Defesa Civil de Barueri é o 199. Para outras informações, o número é o 4199-1400. O e-mail da Defesa Civil é o defesa.civil@barueri.sp.gov.br.


Secretaria de Comunicação Social

Resgate Municipal atendeu 679 chamados de emergências em 2013

Para casos de emergência o telefone do Resgate Municipal é 199.
O Resgate Municipal, órgão vinculado à Defesa Civil de Barueri (da Secretaria dos Assuntos de Segurança) divulgou estudo estatístico dos atendimentos realizados ao longo do ano de 2013. O número de ocorrências registradas (679) se manteve na média dos atendimentos.

Mais de um terço das ocorrências atendidas pelos pronto-socorristas (249) tinham algum veículo envolvido. As motos são o principal tipo de veículo envolvido nos acidentes de trânsito (75%). Esses veículos quando guiados por motociclistas que não exercem atividade remunerada representam 91% do total de ocorrências.

Ainda conforme os dados, os resgatistas levaram em média sete minutos para chegar ao local do chamado. Barueri é uma das poucas cidades do Brasil a disponibilizar o pronto-atendimento médico para vítimas de acidentes.

O telefone de emergência do Resgate Municipal de Barueri é 199.

Secretaria de Comunicação Social

Infantil abre a programação de março do Teatro Municipal de Barueri



O infantil Cadê Meu Nariz será apresentado no dia 9, às 16 horas, com classificação livre, no Teatro Municipal de Barueri. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o convite com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central.

A montagem da companhia O que De que conta a história de um palhaço que é demitido do circo após vários atrasos. Sem emprego, ele se vê obrigado a dormir em um banco de praça. Na manhã seguinte, ele percebe que algo está faltando: o seu nariz vermelho.

Uma menina aparece e diz ter visto quem roubou: um cachorro. Os dois decidem sair na busca pelo cão. No caminho aparecerão personagens como um equilibrista, um policial e um adestrador de pulgas e com eles a dupla reviverá quadros clássicos de circo, sem texto falado.

Cadê Meu Nariz foi visitado por diversos críticos da área, concorreu ao Prêmio FEMSA, recebeu três estrelas e destaque como um dos melhores espetáculos em cartaz sobre o universo circense. A direção é de Fábio Supérbi e tem no elenco Nico Serrano, Paula Sassi e Rodrigo Andrade.

CADÊ MEU NARIZ
Domingo, 9 de março, às 16 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos
Saída 26A da rodovia Castello Branco
Indicação etária livre
Gratuito, mas é preciso retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central
Mais informações: 4198-0972

Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura constrói nova maternal no Parque Imperial




A Prefeitura de Barueri está investindo R$ 10.729.282,13 na construção de uma nova maternal no Parque Imperial, para ampliar o atendimento às crianças de zero três anos de idade na região. A unidade está em execução na rua Otacílio Alves Martins, próximo à UBS Armando Gonçalves de Freitas. As obras foram iniciadas em novembro de 2013 e estão previstas para término até setembro deste ano.

A Prefeitura é responsável ainda pelo investimento das seguintes escolas: construção da Maternal do Bairro dos Altos (estrada doutor Cícero Borges de Morais), Maternal do Parque dos Camargos (entre as ruas Maysa, Regina e Gisele) e Maternal do Jardim Líbano (rua Goiânia com a estrada das Pitas); reconstrução da Emef Professor Alexandrino da Silveira Bueno, na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, no Jardim Silveira, além da reforma e ampliação da Emeif Yojiro Takaoka (avenida Queimada - Residencial Morada dos Lagos, em Aldeia da Serra. Todas têm previsão para término neste ano.

Secretaria de Comunicação Social

Total de visualizações de página

Postagens 2